(31) 3332-0875
Blog

Transforme sua carreira com o ensino a distância

Data da Publicação:

 

A graduação em um curso ou a especialização em uma área, podem transformar o cenário profissional de uma pessoa. Portas se abrem, como a possibilidade de promoções ou cargos de destaque.

Muitas empresas ainda buscam pessoas graduadas para ocupar as suas vagas mais importantes. Em alguns casos, pessoas que possuem experiência não conseguem progredir devido à falta de formação.

Essa situação é muito limitante, principalmente nos casos das pessoas que trabalham durante o dia e possuem rotinas muito corridas. Conseguir realizar uma graduação assim e se destacar pode ser muito desgastante.

O ensino a distância possibilita uma graduação mais flexível, permitindo ao aluno estudar no seu próprio ritmo. Essa é uma oportunidade para pessoas que desejam transformar a sua carreira.

Para quem deseja alcançar novos objetivos, ficar parado não é uma opção. Será necessário sair da zona de conforto e se dedicar. Continue a leitura e veja como transformar sua carreira profissional com o EAD!

Vagas de emprego

Muitas empresas enxergam a graduação como um diferencial para os seu colaboradores. Sendo assim, quando é necessário o conhecimento técnico para uma vaga, em que os dois candidatos são interessantes, a preferência será dada à pessoa graduada.

Uma grande parte das profissões também exigem que o profissional tenha um conhecimento que é adquirido durante a faculdade e comprovado em sua formação.

Os profissionais de engenharia, medicina, arquitetura, direito entre outros, precisam de um diploma para atuar na área.

Há casos em que para conseguir uma promoção dentro da empresa, é necessário que o colaborador possua um diploma ou esteja cursando uma graduação a partir de determinado período.

Mudança de área

Nem sempre o curso que você escolheu no início da sua carreira profissional ainda é representativo para você. Muitas pessoas se sentem presas e frustradas, já que não possuem a mesma disponibilidade para mudar de área.

Com o tempo, surgem mais compromissos e arriscar em uma nova carreira pode ser mais complicado.

Devido à flexibilidade oferecida pelo EAD, fazer essa transição é mais tranquila. Você pode continuar trabalhando e seguindo a sua rotina normalmente, enquanto estuda e se prepara para a mudança.

Caso a mudança não seja radical para uma área muito distante da que você atua, a pós graduaçãopode ser uma ponte para essa transição.

Imagine que você se formou como engenheiro, mas percebeu que a profissão não era para você alguns anos depois. O que fazer? Abandonar os 5 anos estudados mais toda a experiência adquirida ou continuar atuando em uma profissão que não gosta?

Aqui há uma terceira opção. A área de atuação que você está buscando é algo relacionado a finanças, física ou matemática? Tendo alguma relação com o que foi ensinado em engenharia, o seu ensino poderá ser complementado com uma pós-graduação, fazendo a mudança ser menos impactante.

O mercado veria você como um profissional mais completo e preparado para as situações diversas.

Como apresentamos, a graduação e a pós graduação oferecem novas oportunidades para você no mercado. A grande dúvida, é a forma de realizar essa mudança. Para entender um pouco mais sobre a conciliação da rotina com os estudos, confira a seguir.

De modo geral, a graduação e a pós-graduação oferecem oportunidades de mudar a sua trajetória profissional. Para conseguir conciliar os estudos com o dia a dia e entregar outras vantagens, temos hoje presente no mercado da educação o ensino a distância.

O ensino a distância, não exige a presença diária e obrigatória dos alunos.

As aulas no EAD são realizadas de forma remota, através de vídeo aulas e outros materiais. O aluno terá que comparecer à instituição somente para a realização de provas, entrega de trabalhos e para assistir algumas aulas que são um pouco mais práticas.

Não se preocupe! Os dias de aula presencial são marcados com antecedência e podem ser alterados a depender da necessidade da maioria da turma.

O ensino a distância também oferece benefícios que auxiliam na transformação de sua carreira e torna o processo mais acessível e natural. São eles:

Flexibilidade de horários

O ensino a distância foi idealizado com base nas necessidades dos alunos. A possibilidade de estudar sem sair de casa, dentro de ônibus, em turnos variados e por dispositivos móveis.

Economia

Os cursos do ensino a distância são mais econômicos. As mensalidades dos cursos EAD podem chegar a metade do valor de um curso presencial. Quando são considerados os gastos com alimentação, transporte e até mesmo o tempo, fica ainda mais evidente a economia que é realizada.