(31) 3332-0875
Blog

Posso estudar a distância pelo celular?

Data da Publicação:

O ensino a distância oferece muitas oportunidades a pessoas que não possuem a disponibilidade de frequentar instituições de ensino presencial, inclusive possibilita o acesso as aulas e materiais pelo celular.

A falta de acesso às faculdades presenciais se dão devido a muitos fatores conforme veremos a seguir e a rotina de estudos fixa, é uma delas.

É interessante saber que o brasileiro está acostumado com o ensino presencial, já que desde que começou a frequentar o ensino básico, ele estudou por essa modalidade.

Por essa razão é comum que as pessoas associem o ensino a instituições presenciais, caneta, papel e computadores para a consulta, não aproveitando as oportunidades oferecidas pela educação a distância.

Esse hábito tem perdido força a medida que as pessoas percebem as facilidades proporcionadas pelo ensino a distância. Com rotinas mais cheias a cada dia, o ensino a distância representa uma oportunidade para quem quer dar um up em sua carreira e ser mais reconhecido pelo mercado.

Surge então o questionamento: "Posso estudar a distância pelo celular?". Até onde vão às facilidades oferecidas pelo EAD? Continue a leitura e descubra!

Posso estudar a distância pelo celular?

Sim. Essa é uma das facilidades que o EAD oferece. O aprendizado é ainda melhor quando a instituição escolhida possui páginas otimizadas para os dispositivos móveis, o que facilita bastante a navegação.

O ideal é que você tenha um computador para estar acessando às vídeo-aulas, fazer os trabalhos e avaliações, já que a visualização maior torna a navegação mais fluida. Porém, se este tipo de acesso não está ao seu alcance, você já pode dar o primeiro passo pelo celular.

O estudo a distância proporciona um ambiente interativo, adaptado para qualquer tipo de aparelho, afinal, o objetivo é facilitar a sua rotina, para que seja possível estudar do local que você preferir, no momento que escolher.

Esta modalidade de ensino ajuda o aluno a desenvolver seu potencial de forma autônoma, adequando seu aprendizado à sua rotina de vida. Há também várias outras facilidades oferecidas para quem opta por essa opção. Veja!

Facilidades oferecidas pelo EAD

O estudo a distância proporciona para o usuário diversos tipos de economia, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal do aluno.

Economia

Devido ao fato da educação a distância não possuir barreiras geográficas ou temporais, o aluno consegue economizar dinheiro e tempo.

Isso porque ele não precisará se deslocar até a instituição para assistir às aulas, economizando com transporte e alimentação fora de casa, além de que a instituição também possui menos despesas, tornando as mensalidades mais em conta.

Flexibilidade

A ausência de limitações, como o estudo em uma sala de aula no horário predefinido permitirá ao aluno estudar onde e quando quiser, seja em casa, no ambiente de trabalho, no transporte público, nas horas de lazer, ou em outro momento no seu dia.

Possibilidade de rever as aulas

Quem nunca foi a aula em um dia que estava cansado ou passando por alguma situação desgastante e não absorveu o conteúdo? Nesse momento, tudo o que desejamos é a possibilidade de rever a aula, porém, como já aconteceu a aula, não é possível.

No ensino a distância, por outro lado, existe a possibilidade de rever a aula quantas vezes você quiser. Caso você se distraia e não entenda a matéria, basta voltar para o momento em que você se perdeu e assistir novamente.

Todas essas vídeo-aulas podem ser vistas inclusive, pelo celular. Caso você queira aproveitar aquele minutinho do dia que ficou disponível para estudar, basta acessar a aula e assistir.

Qualidade de ensino

O ensino a distância é documentado, logo, as pessoas que vão produzir as aulas, precisam de ter completo domínio a respeito do assunto. As aulas são preparadas com todo o conteúdo revisado, para ter certeza de que será disponibilizado o melhor material.

A didática da aula é planejada, fazendo com que todas elas sejam pensadas para que o aluno absorva a matéria e continue tendo disposição para continuar a aprender por essa metodologia.

O material também é preparado de forma que o conteúdo disponibilizado se sustente e o aluno consiga evoluir no seu aprendizado, sem o auxílio de terceiros.

A parte mais complicada de realizar o ensino a distância através do celular, é escolher a instituição na qual você realizará o seu curso.

Onde realizar um bom curso a distância?

A instituição em que você realizará o seu curso de ensino a distância é quase tão importante quanto o curso que será escolhido para a sua graduação.

Isso porque devem ser observadas as plataformas que o curso disponibiliza e conferir se estão de acordo com as suas condições de estudo.

O ensino a distância tem muito a oferecer, pode ser realizado da forma mais simples, através de um celular e a qualquer momento. São muitos motivos para optar por essa modalidade.