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Para quem é a pós-graduação em Administração ...

Data da Publicação:

 

Pode-se falar que a Administração Pública envolve todas as competências necessárias para a tomada de decisões direcionadas ao setor público. Com isso podemos considerar como responsabilidade dos profissionais toda empresa e organização de interesse público, além de decisões que afetem diretamente os cidadãos.

Caso você goste deste setor e possui interesse em se especializar nessa área, está no lugar certo.

Saiba que o setor da Administração Pública abrange diferentes áreas como a própria Administração, Financeiro, Recursos Humanos, Ciências Econômicas entre outros campos de conhecimento.

Afinal, para quem é a pós-graduação em Administração Pública?

A pós-graduação, como sabemos, é uma especialização realizada após um curso de graduação.

Por isso podemos dizer que a especialização em Administração Pública pode ser realizada por quem possui uma graduação e deseja se inserir nessa área ou adquirir mais conhecimentos práticos e teóricos.

A pós-graduação pode ser feita por profissionais graduados nas mais diversas áreas como Engenharia, Economia, Direito, Ciências Contabeis, Sistemas de Informação e Administração, que estejam interessados em conquistar uma melhor colocação no mercado profissional.

Nas aulas os estudantes passam a compreender a gestão de formas não abordadas profundamente durante a graduação. Eles têm contato com os aspectos jurídicos, financeiros e contábeis de forma prática, complementando os conhecimentos vindos da graduação.

Como é a especialização em Administração Pública?

A pós-graduação em Administração Pública possui uma carga horária de 440 horas, podendo variar de uma instituição para outra.

Durante a especialização, os alunos tratam temas como estratégias de negociação, gestão de projetos e marketing público.

Veja a seguir os temas estabelecidos na grade curricular para a pós-graduação em Administração Pública.

- Comunicação Empresarial;

- Fundamentos da Ciência Política;

- Pensamento Político Brasileiro;

- Movimentos Sociais e Sociedade Civil;

- Ética e Responsabilidade Social;

- Aspectos Comportamentais da Gestão de Pessoas;

- Gestão de Políticas Públicas;

- Contabilidade Pública;

- Gestão para Parcerias público-privadas;

- Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Por que fazer a pós-graduação em Administração Pública?

Uma pós-graduação é um grande passo na vida de todo profissional já graduado. Isso porque as empresas e organizações reconhecem o valor do profissional que está em constante movimento, buscando agregar valor ao seu trabalho.

Para auxiliar a sua escolha, confira a seguir 3 motivos para fazer a especialização em Administração Pública.

1. Maior demanda de mercado

O setor de Administração Pública tem um grande ponto ao seu favor: muitas demandas na área. Realizar uma especialização requer um certo estudo prévio da situação, imagine se especializar em uma área saturada e fadada ao fracasso?

Não seria uma boa escolha, concorda? O setor público carece de mão de obra qualificada e a realização de uma especialização na área conta como um grande diferencial.

2. Melhorias salariais

Profissionais mais qualificados, são melhores pagos. Isso porque cada curso realizado precisou de um investimento, seja monetário ou de tempo.

Quanto mais o profissional se prepara e se atualiza, mais ele se torna visado pelo mercado. No ramo da Administração Pública não é diferente, principalmente se for considerado a necessidade de profissionais qualificados.

Outros casos ocorrem quando o profissional é bonificado por concluir a especialização, como uma forma de reconhecimento da organização.

3. Atualização constante

Por falar em se atualizar constantemente, essa é uma opção para o profissional que deseja se inteirar sobre o que está acontecendo no mercado.

O setor público passa por mudanças constantes e a realização de uma especialização é uma forma do profissional ficar por dentro das novas metodologias e tendências.

Um profissional atualizado e que consegue identificar as oportunidades a sua volta, é muito valorizado no setor público, aumentando as chances de reconhecimento pelo seu trabalho.

Como me especializar em Administração pública?

A especialização em Administração pública pode ser realizada através de cursos presenciais ou a distância. O interessado deve escolher a forma de ensino que irá cursar, pensando sempre na sua disponibilidade.

Para quem já está atuando no mercado e busca na especialização uma forma de crescer na empresa, os cursos a distância representam uma ponte para essa oportunidade.

Isso porque o ensino a distância não exige a presença obrigatória e diária na instituição de ensino. O EAD permite que o aluno se gradue no seu ritmo, sem sair de casa.

Como falado ao longo do post, a especialização em Administração Pública, oferece oportunidades para os profissionais que desejam crescer na profissão.

Aliar a pós-graduação com a metodologia de ensino, poderá fazer com que a sua rotina se torne mais leve e o conhecimento adquirido mais proveitoso.

Garanta uma visão mais clara das situações vivenciadas no setor da Administração Pública.