(31) 3332-0875
Blog

A graduação influencia minha carreira profissional

Data da Publicação: 19

Decidir a profissão que deseja seguir e qual curso fazer, uma graduação ou um curso profissionalizante, são dúvidas recorrentes na mente de jovens brasileiros. É comum ouvir pelos corredores de escolas alunos discutindo sobre suas pretensões para o futuro, qual o emprego dos sonhos ou faculdade almejada.

Ter em mente essas questões é muito importante para alcançar o sucesso em uma determinada profissão, visto que conquistar uma carreira profissional estável e segura, é um processo lento e gradual que requer perseverança e dedicação.

Para conseguir alcançar os objetivos traçados para atingir a carreira profissional almejada é necessário estar em constante movimento, sempre procurando novas maneiras de se atualizar e expandir os conhecimentos na área. O mercado de trabalho se torna cada vez mais concorrido e exigente, e os gestores de empresas buscam pelos profissionais melhor qualificados.

Nesse cenário de disputa constante, não conseguir se graduar pode fechar inúmeras portas. Veja a seguir por qual motivo é importante fazer uma graduação e como isso influencia em sua carreira profissional!

Admissão em empresas

Muitas empresas colocam como pré-requisitos para a contratação que o profissional seja graduado, ou que esteja com a graduação em andamento. Isso ocorre pois em muitas áreas é necessário que o colaborador tenha o conhecimento específico que é conquistado durante a graduação para que seja possível exercer a função.

Os gestores estão em busca de profissionais que sejam capazes de utilizar os seus conhecimentos para o benefício da empresa e que consigam desempenhar suas funções sem que haja necessidade de uma supervisão constante. Durante a graduação, o estudante adquire conhecimentos sobre a sua área de estudo e aprende a aplicá-los de forma prática, se tornando qualificado para exercer funções no mercado de trabalho.

Melhores oportunidades no mercado

As vagas com mais benefícios estão reservadas para os melhores profissionais, ou seja, aqueles que se qualificam e buscam constantemente se especializarem na área. O seu crescimento profissional está diretamente ligado à sua atuação no mercado de trabalho e aos conhecimentos adquiridos durante a sua trajetória em sua área de atuação.

Melhor remuneração

Quanto mais qualificado for um profissional, mais bem remunerado ele se torna. Entenda que ao realizar cursos e se graduar, o profissional está adquirindo mais conhecimento sobre sua área e as empresas reconhecem isso. Além do mais, existe um piso salarial nacional que é aplicado a várias profissões, ou seja, uma base com o valor mínimo que uma pessoa recém formada deve receber em sua profissão.

Os valores pagos a pessoas graduadas tendem a ser mais altos que o de pessoas sem formação acadêmica que exercem a mesma função. Os cargos de chefia também são oferecidos em sua maioria a pessoas que possuem formações acadêmicas, como graduação, especializações e as pós-graduação mais qualificadas: mestrado e doutorado.

Novas maneiras de pensar

O estudante durante o seu tempo de graduação adquire uma visão mais ampla do mercado e de sua área, além de conseguir ter um olhar mais crítico para questões que antes não eram questionadas. Assim ele pode elaborar melhores trabalhos e desenvolver melhores argumentações acerca de temas relacionados a sua profissão.

Na faculdade o indivíduo também está exposto a opiniões, costumes e crenças diferentes que fará com que ele se depare com realidades distintas, expandindo sua visão em relação ao mundo e ao outro. O conhecimento adquirido com o tempo irá melhorar a sua capacidade de analisar, se expressar, se colocar no lugar do outro e de saber como agir em decisões importantes.

Novos hábitos

Durante a graduação o universitário desenvolve os hábitos de leitura, de buscar por conhecimento em outras fontes, se torna autodisciplinar estabelecendo metas e horários, relacionamento com outros indivíduos, entre outros pontos. Todas essas características adquiridas são muito produtivas no ambiente de trabalho e auxiliam bastante no crescimento profissional.

Prepare-se para o mercado

Com os avanços e mudanças que ocorrem frequentemente no mercado de trabalho, é possível que muitas pessoas fiquem perdidas e não saibam por onde começar. É necessário estar atento às mudanças mercadológicas e não há dúvidas de como a graduação é importante para dar os primeiros passos para uma carreira de sucesso.

Um curso de ensino superior ajuda os alunos a desenvolverem competências técnicas e comportamentais, se tornando aptos ao que o mercado tem a oferecer e às suas atualizações.


Como se graduar em meio as dificuldades?

Fazer uma graduação é essencial como pudemos ver, mas infelizmente, muitas pessoas se deparam com problemas no cotidiano, como a falta de tempo, distância de locais que possuem faculdade, preço do curso, entre muitos outros pontos que impossibilitam a realização de um curso de ensino superior. Não se preocupe, nos temos dicas para solucionar este problema. Entre em contato :(31)99374-7574

Ensino a distância

Os cursos de ensino a distância, também conhecidos com EAD, são realizados de maneira remota, ou seja, o aluno não necessita comparecer diariamente a faculdade para assistir as aulas. O material dos cursos a distância são disponibilizados no ambiente virtual, para que o aluno consiga assistir as vídeo-aulas e fazer as suas atividades de qualquer lugar.

O ensino a distância não possui limitações geográficas e nem de faixa etária, permitindo que pessoas de lugares e idades variadas realizem sua graduação. Com o EAD barreiras são quebradas, já que o aluno conseguirá realizar a sua graduação e terá o seu diploma reconhecido pelas empresas, estudando no seu próprio ritmo.